Lilypie 1st Birthday Ticker
 Baby Birthday Ticker Ticker

sábado, 3 de outubro de 2009

Novas papinhas

E já recebi o livro "1 2 3 uma colher de cada vez" tenho que começar a fazer mais posts a pedinchar coisas que quero porque parece que dá resultado :)
E a primeira receita foi Pêra abacate com banana e um empadão de 3 cores e ele lambeu-se todo com as novas papinhas.
Vou colocar aqui as receitas caso alguém queira fazer, o Rodrigo aprovou.

Empadão de 3 cores (dos 9 aos 12 meses):

200g de batata
150g de cenoura
200g de alface
3 colheres de chá de leite
1 dl de leite

Cozer as batatas., escorrer e passar pelo passe-vite. Juntar ao peré de batata o leite. Reservar.
Cozer as cenouras, escorrer e desfazer em puré, juntar uma colher de chá de azeite, envolver e reservar. Lavar a alface e cozer, escorrer bem a água e cortá-la como se osse para esparregado.
Untar com azeite uma taça que possa ir ao forno e cologar no fundo a alface. Numa camada seguinte dispor o puré de cenoura e para finalizar o puré de batata. Levar ao forno para aloular (eu não levei ao forno).

Pêra-abacate com banana (dos 6 aos 9 meses):

descacar e reduzir a puré metade de uma pêra-abacate e metade de uma banana juntamente com 2 colheres de sopa de leite usado pelo bebé. Pode-se substituir a banana por metade de uma papaia madura.

Nota Importante: O Rodrigo já se consegue por de pé sozinho ainda que meio bambo mas lá se agarra a nós e levanta aquele rabinho pesado, ainda não consegui tirar fotos da nova proeza mas está para breve.
E de hoje a dois meses certinhos faz UM ANO o meu bebé, ainda me ando a mentalizar porque para mim ainda é um bebé pequenino, frágil e não um menino que está aqui está a correr pela casa, a falar como os grandes...

1 comentário:

Joana disse...

Parabens plos 10 mesinhos!!!
tb tnho o livro, mas ainda nao experimentei essa receita do empadão.. tenho q um dia fazer.. =)

bjnhs