Lilypie 1st Birthday Ticker
 Baby Birthday Ticker Ticker

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mais uma sopinha


E hoje correu muito melhor a abóbora faz milagres, a sopa fica mais docinha e marcha muito melhor, a fruta foi uma maça crua amassada mas fica sempre com pequenos grumos experimentei picar na bimby, com a varinha mágica e esmigalhar com um garfo mas fica sempre com bocadinhos pequeninos amanhã vou cozer primeiro embora o pediatra prefira crua =/ como é que vocês fazem com a maçã e a pêra?? e já agora fazem sopa todos os dias ou congelam??
Isto de ser mãe não é fácil quando pensamos que já sabemos tudo pumbas!! aparecem novas dúvidas, perguntas, receios e tudo e tudo e tudo.

11 comentários:

IsabelCunha disse...

olá! ta lindo o rodrigo. Eu dou sempre fruta crua depois da sopa ao tomás, normalmente uso a varinha mágica e tem funcionado bem... mas há quem use o raspador de cenoura. quanto às sopas, eu faço 2/3 tipos de sopa diferentes e congelo am boiões individuais. Assim quando chega a hora é só por no micro-ondas 2 minutos e temos sopa prontinha a servir. Beijo e bons cozinhados!

Seni disse...

Olá!
Cheguei aqui através de outros blog's. E tive uma agradável surpresa ao ver um Santiago lindo de 4 mesinhos! :-) Tb tenho um :S...
Eu começei com a papa, a sopa só daqui a 15 dias.
Lembro-me do primeiro que fazia sopa no máximo para 2 dias. Nunca congelei....
Vou voltar
kiss

Arte de Bem Receber disse...

Olá mamã,

Eu nunca congelei, podes fazer a sopa para o máximo de 3 dias. Mas se não tiveres tempo de a fazer, congela. Beterrava tb fica mt bom na sopa o Gonçalo adora, exprimenta;).
Quanto à fruta, ele não gosta de fruta cozida, as pêras compro bem madurinhas e esmago com o garfo.
Beijinhos

Patrícia Teodoro disse...

Olha eu por enquanto vou fazer todos os dias porque tenho tempo, mas podes guardar no frigorífico de um dia para o outro. se quiseres fazer mais congela é assim que eu vou fazer quando começar a trabalhar porque ai o tempo vai ser pouco. apesar de na bimby é tudo um instantinho. eu ainda não iniciei a fruta mas pensava que na bimby ficava tudo bem passadinho porque eu tb queria dar fruta crua porque é bem melhor, tenta misturar um poquinho de água (muito pouco) depois diz-me como estas a fazer porque nós estamos sempre a aprender aqui nestes espacinhos pois dávidas essas aparecem todos os dias, impressionante

Mafalda disse...

quanto à sopa, eu agora faço sopa de dois em dois dias, porque fazer todos os dias é cansativo e acaba por nem se justificar. guardo em recipientes separados no frigorífico e é só aquecer. quanto à fruta, também fazia isso no início. tentava triturara frutacom avarinha mágica ou esmigalhar com um garfo mas ficava sempre toda cheia de grumos e ela não a comia. então passei a cozê-la. cozo maçã, pêra e no final junto uma banana e uma bolacha maria e trituro tudo. ela adora! se for só banana, ou pêra ou maçã ela não a come tão bem. dizem que a fruta cozida tem mnenos nutrientes e vitaminas,mas cá em casa é aúnica que ela gosta. nem os boiões têm tanto sucesso. beijinhossss*

ah e se juntares courgette também ficas com uma sopinha doce! eu agora faço sempre uma base de cenoura, batata, courgette e abóbora e depois junto o vegetal ou legume final.

Mafalda disse...

a cadeira da Madalena é um espectácuo. é a Polly Magic da Chicco, que tem cadeira e espreguiçadeira (uma espécie de 2 em 1). para comer é bem melhor do que a espreguiçadeira (onde andávamos a dar). ela fica sentadinha na perfeição e direitinha, além disso, dá para estar entretida na cozinha enquanto eu ando de volta dos tachos, pois como aquilo trás um boneco com música penduricalhos, ela passa um bom tempo entretida. Gosto imenso da cadeira, só lhe encontro um senão, como o forro é de plástico e a nossa miúda encalorada, fica com a cabeça toda suada de transpirada. tenho sempre de lhe pôr uma fraldita por detrás.
é mesmo o único defeito.
espero ter ajudado. bjs*

Patrícia Teodoro disse...

Olha Joana eu aconselho mesmo a cedeira da chicco, dá até aos 3 aninhos deles.Dá para para esta fase e como é ajustável não te fica a doer as costas, mais tarde dá para ajustar à mesa de refeições para eles comerem connosco. Ela tambem gosta de lá ficar quando eu estou a fazer as coisas na cozinha! É um pouco cara mas acho que é um bom investimento.

Maria José disse...

eu faço sopa dia sim dia não nunca congelei sopa para a Sofia mas isso é uma decisão minha
bjs

Patrícia Teodoro disse...

Tem que se ir com calma são muitas coisas novas para ele! Com o tempo irá habituar-se à sopinha e quando tiver mais legumes melhor ainda porque fica mais saborosa. Ele esta habituado à papinha que é muito mais docinha, eles não são nada parvos. por isso é que eu não queria dar muita papa para ela não se habituar. para a semana tb vou fazer frutinha para a carocha vamos ver se ela gosta.beijos e boa sorte para amanhã

Patrícia Teodoro disse...

www.photoscape.org
Saca este programa e lá podes fazer montagens espectaculares, tou viciada, se tiveres dúvidas diz que eu expilico tudinho tim tim por tim. Tb aprendi ontem a fazer e não resisti a colocar logo aqui. Queria tanto que a carocha daqui a uns anos visse este cantinho. beijos

carlita disse...

A fruta tb tive o mesmo problema na bimby e passei a usar a varinha e resulta, quanto a congelar,tenho 3 caixinhas uma fica no frigo para o dia seguinte e as outras 2 congelo, depois na proxima sopa faço com um vegetal diferente.
A minha Leonor tb não gosta de sopa, vou trocar a batata por maça para ver se dá resultado.
beijos