Lilypie 1st Birthday Ticker
 Baby Birthday Ticker Ticker

segunda-feira, 30 de março de 2009

Come a papa Rodrigo come a papa


Mais uma papinha hoje e a coisa correu um bocadinho melhor já abre a boquinha quando vê a colher ao pé da boca mas não sabe ainda muito bem o que fazer com a papa dentro da boca então põe a línga de fora e a papa também claro, mas isto com a prática vai lá!
Em relação ás dormidas eu sei que este mês disse que não passava sem por o Rodrigo a dormir no quarto dele, mais valia ter estado calada, não pensei que fosse tão difícil, mas como na alcofa é que já não dava porque já mal se mexia lá dentro pusemos a cama de viagem ao lado da nossa cama e foi uma ideia de génio o miúdo agora dorme á larga com os bracitos todos abertos e continua debaixo do meu olho e da minha asa. Outra razão para não o passar para o quarto dele é por ele ainda acordar 1 a 2 vezes por noite a pedir xuxa, não chega a acordar porque eu coloco logo a xuxa mas se demorar a resmunguice passa a choro e depois tenho medo que demore a deixar-se dormir outra vez, ele tem dado umas noites tão boas que não quero estragar...

5 comentários:

aNa disse...

Olá!...
Por cá a Madalena mudou para o quarto dela no dia em que fez 4 meses...custou-ME, mas para ela foi muito melhor.
Começou a dormir ainda mais descasada, nunca teve problemas para dormir...mas dorme mais descansada e sucegada no quarto dela.
Assim que te sentires preparada muda-o... acho que depende dos pais...e nada mais! :)*
BEIJINHOS

Patrícia Teodoro disse...

Pois em principio irá começar aos quatro meses não sei é se começa pela sopa ou pela papa, mas confesso que estou ansiosa mas nãi imagino a carocha a comer ela é tão pequenina. Tas a dar a papa almoço ou ao jantar???quanto ao mudar de quarto eu so vou mudar a carocha quando ela se aguentar a noite toda ela ainda acorda de noite para comer, hoje vou experimentar dar-lhe bibarão às 0h ver se ela bebe e se aguenta ate de manha.beijos grandes

Mafalda disse...

pois é, as teorias são uma coisa, mas depois na prática tudo é diferente. eu sempre disse que assim que a Madalena deixasse de caber na alcofa ia directa para o quarto dela e afinal, está prestes a fazer 5 meses e ainda dorme no nosso quarto, acorda várias vezes durnte a noite, perde a chucha outras tantas e como sabes, tem dado umas noites terríveis... vamos ver quando é que a consigo passar. quanto às papas e às sopas, é mesmo assim, ao início eles não sabem coordenar os movimentos da língua e boca. a Madalena quando começou a comer sopas punha a língua de fora e empurrava a colher, agora, não só fecha a boca quando vê a colher, como cospe a comida... lol
bjs*

Maria José disse...

Eu começei com a papa com a Sofia aos 5 meses e meio e depois na semana seguinte começei na sopinha.
e ele está tão lindo a comer a papa
bjokas

mónica disse...

Aiii estou desejosa de chegar a esta fase das papas!!
Em relação ao quarto, uii também não me imagino a conseguir pôr o Afonso no quarto dele tão cedo. Deve custar tanto. Ao menos aqui está sempre debaixo de olho!
Essa foto está linda!!!
Beijokinhas***